Farmácia Popular do Brasil (atualiz.15/7/16)

O programa Farmácia Popular do Brasil foi criado pelo Governo Federal, em 2004, para ampliar o acesso a medicamentos essenciais.

Por meio de unidades próprias ou em parceria com farmácias particulares, esses produtos são dispensados a preço de custo ao cidadão.

No elenco da Farmácia Popular constam itens para as doenças mais comuns na população brasileira, dentre eles, analgésicos, antihipertensivos, medicamentos para diabetes, colesterol, gastrite, etc.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde, é executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos oficiais públicos ou do setor privado, quando necessário.

Os medicamentos produzidos por laboratórios privados são comprados em pregões realizados pela fundação.

Na outra modalidade do programa – o Aqui tem Farmácia Popular -, há uma parceria com farmácias da rede privada, onde os medicamentos são fornecidos por laboratórios privados.

Criada em 2006, essa modalidade, também chamada de co-pagamento, oferece medicamentos subsidiados em até 90% pelo Governo Federal, sendo que o cidadão paga até 10% do valor de referência.

Fonte: PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

2 Respostas

  1. claudinéia marques disse:

    fiquei sabendo da dose certa na ubs pirapórinha dda,nem imaginava que tinha remédio gratuitos,muita gente não sabe que existe remédios gratuitos,fiquei conteente em saber que o governo se preocupa com a população,mas precisa ser divulgado,sei que têm a farmacia popular em diadema.muitas mulheres não se previne porque não tem condições e não sabe.

  2. Estevão Augusto disse:

    realmente .
    abraço .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *