Blog Assim como Você

“Igual… mas diferente!
Este diário nasce com um objetivo bem claro: mostrar que viver pode ser uma constante aventura de superação, de reinvenção de caminhos, de fazer valer um desejo incontido de mostrar ao mundo que, cada um, a sua maneira, faz acontecer.
Para isso, neste espaço vão estar sempre histórias de gente que, “Assim como você”, mesmo com pequenas ou grandes adaptações, pode jogar futebol, dançar balé, saltar de pára-quedas, namorar, aprender, ensinar, mergulhar, vencer.
Diversas das situações que vão estar aqui relatadas foram experimentadas por mim mesmo! Sou cadeirante (usuário de cadeira de rodas) desde a infância (vou falar disso depois), então, tenho uma certa coleção de assuntos para tratar e rir junto com vocês (sim, várias das minhas histórias são bem engraçadas).
O blog também trará serviços, debates e novidades para pessoas que estão “fora do padrão”, seja por uma limitação física ou mental, pela idade ou por um aspecto do corpo.
Mas o público do diário, não se restringe a grupos. Afinal, quem não conhece alguém portador de alguma necessidade especial ou convive com situações em que essas pessoas estão inseridas? A minha proposta é abordar o diferente para revelar que no fundo, realmente, somos bem iguais.
Agradeço aos meus amigos e colegas que me deram a coragem de encarar esse desafio (mais um) de fazer mais plural um universo que, para muitos, parece bem restrito e cheio de “dificuldades”. Agradeço também ao Grupo Folha que acreditou e apoiou a idéia de criar um espaço inédito nas mídias mais importantes do país para falar de um público que, sem dúvidas, pouco aparece, mas que ganhou fôlego novo com o avento da internet, do mundo digital.
Espero que gostem deste ponto de encontro e me ajudem a jogar luz em trajetórias de pessoas que transformam suas limitações em simples detalhes diante de vitórias, de exemplos, de vontade de ir sempre além do que suas realidades supostamente permitiriam.”

Escrito por Jairo Marques
assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *