Espuma caixa de ovo para dormir de barriga para cima evitando escaras (atualiz.16/9/11)


Já há algum tempo que eu durmo de barriga para cima à noite toda, sem virar uma única vez, pois ficar de lado para dormir se tornou muito desconfortável para mim.
A solução que encontramos para que os ossos do sacro e do cóccix não ficassem doloridos (evitando escara), durante tanto tempo em uma mesma posição, foi colar, uma na outra, as faces lisas de duas espumas do tipo caixa de ovo (densidade comum), anteriormente cortadas em forma retangular; depois fizemos um orifício no centro das duas espumas coladas, atravessando-as de modo que elas ficassem vazadas nessa região. O diâmetro do buraco deve ser de um tamanho que faça com que o contorno desse buraco esteja ao redor dos ossos do sacro e do cóccix, pois a idéia é que ambos fiquem no ar, sem encostarem na cama.
Como pode ser notado nesta foto, o retângulo deve ficar paralelo à posição de um travesseiro.

As camadas em cima da minha cama ficam assim: colchão normal, colchonete de espuma caixa de ovo, espuma de látex top pad, lençol de cetim e retângulo de espuma caixa de ovo (embaixo do meu traseiro).

Obs.: caso o retângulo de duas espumas coladas fique muito alto, tente só com uma espuma de densidade 28 (Casa do tapeceiro, tels. 11 3227-6385 / 3227-1730 / 3229-0640 / 5042-4522).

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

6 Respostas

  1. anilca disse:

    Nossa empresa fabrica colchonetes caixa de ovo , posicionadores e qualquer peça em medidas sob encomenda em espuma caixa de ovo, poliuretano ou visco elastico revestidos em polimero impermeavel , higienizavel, termostático e fechado com costuras eletronica.
    trabalhamos com espumas d-28, d-33 e d-45 tel. 50832266 Care Line careline@careline.com.br

  2. Estevão Augusto disse:

    Obrigado.
    abraço.

  3. Estevão Augusto disse:

    Anônimo disse…
    Oi Amigo Estevão ! Eu também uso caixa de ovo na cama, mas fui mais exagerado e comprei do tamanho do colchão. Fiz isso porque quando fico muito tempo deitado de costas, não só o cox doi, mas também cotovelos e calcanhares. Com o caixa de ovo tudo isso acabou. É ótimo mesmo 🙂
    abração
    Marcelo
    4 de setembro de 2007 10:01

    Estevão Augusto disse…
    bem lembrado, tinha esquecido de mencionar que eu uso esse retângulo de espuma por cima de um colchonete de caixa de ovo. fica assim: estrado da cama, colchão normal, colchonete de caixa de ovo, lençol de cetim e retângulo de espuma embaixo do meu traseiro.
    4 de setembro de 2007 14:34

    Anônimo disse…
    É isso aí 🙂 Só corrigindo o mula aqui, que escreveu “cox” no lugar de “cóccix” :)). Ahh, o lençol de cetim é um ítem importante também. E se vc usar também pijamas de cetim, facilita ainda mais a movimentação na cama.

    Marcelo
    6 de setembro de 2007 08:28

    Estevão Augusto disse…
    hehehe.
    Esqueci de falar também que colocamos um colchonete de visco-elástico (ou viscoelástico) fino por cima do colchonete de caixa de ovo.
    abraços.
    6 de setembro de 2007 13:52

    mari disse…
    oi, moço!

    você já experimentou aquele colchão com uns gomos de ar? Ele tem um compressorzinho, infla de um lado, depois do outro. é bom para evitar escaras.

    você tem email?

    abraços
    7 de setembro de 2007 04:53

    Estevão Augusto disse…
    é q esse colchão é mto caro…
    esaugusto@zipmail.com.br
    abraços.
    7 de setembro de 2007 22:02

  4. gostaria de saber o preço do colchão casca de ovo hospitalar quantidade 1000 unidades

  5. […] uma almofada semelhante a esta aqui quando for ser removido por ambulância, pois a maca é extremamente […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *