Creme cicatrizante Cicaplast Baume B5

O creme multirreparador francês Cicaplast Baume B5, da marca La Roche-Posay, foi o único dos cremes, pomadas e óleos dos que até hoje experimentei (Bepantol, manipulado baseado em aloe vera, Traumeel, Dersani, etc.) que conseguiu cicatrizar a vermelhidão intensa – quase um machucado – em vários pontos de pressão, devido a eu permanecer muitas horas numa mesma posição, em diversas regiões onde ficam os ossos da bacia, especialmente o osso ísquio, meu grande carrasco.

Não sei se o Cicaplast seria exatamente apropriado para prevenir ou tratar escaras, pois é originalmente um cosmético para reparar, acalmar e hidratar a pele, mas talvez valha a pena tentar.

Infelizmente, o preço desse creme para reparação de pele é bem alto, por volta de R$ 40, visto que o tubo contém pouca quantidade, sendo apenas suficiente para umas 2 ou 3 semanas, conforme o uso, obviamente.

Todavia, para peles com dificuldade de cicatrização em alguma região, não reagindo satisfatoriamente a outros produtos ou medicamentos, creio que vá compensar o elevado custo desse creme reparador, porque ele normaliza a pele, deixando-a íntegra novamente.

Eu compro de duas farmácias, de acordo com quem tiver o melhor preço: Onofre e Ultrafarma.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *