Muvinlax para prisão de ventre (atualiz.13/11/14)
Atenção: consulte seu médico e nutricionista antes de seguir qualquer das recomendações abaixo.
Após anos fazendo uso do medicamento Minilax para facilitar a evacuação devido a eu sofrer de intestino “preso”, ele infelizmente deixou de ter efeito satisfatório ao utilizá-lo seguidamente durante muito tempo. Não parei de usar por completo, apenas o deixei para ocasiões de constipação muito forte, quando aplico cerca de 2 bisnagas, que é a dose que passou a fazer efeito para mim, espero uns 20 minutos deitado e “corro” ao banheiro.
Em vista disso, foi necessário encontrar outra forma de eu evacuar sem esforço e essa forma foi o laxante Muvinlax, do laboratório Libbs.
Sempre tive medo de laxantes pois seu efeito pode ser imprevisível, sendo que já sofri alguns acidentes bem desagradáveis nesse sentido, todavia o Muvinlax é mais suave do que os outros e, ao menos para mim, não causa cólicas.
Eu tomo 1 sachê diluído em 125ml de água toda manhã para que o efeito de “soltar” o intestino ocorra cerca de 24h depois.
Entretanto, umas duas vezes por semana acabo ficando constipado mesmo assim. Então, no dia que sinto que estou mais ressecado, eu tomo de 2 a 4 sachês a mais do que tomo diariamente, diluídos numa quantidade proporcional de água.
Importante: siga precisamente as instruções presentes na bula para que o laxante funcione como esperado.
eu tomo 4 quando fico travado.