EyeSpeak: óculos com controle ocular para comunicação (atualiz.6/2/18)

EyeSpeak: óculos com controle ocular para comunicação

Óculos de realidade aumentada, o EyeSpeak permite a comunicação através de controle ocular e foi desenvolvido principalmente para portadores de esclerose lateral amiotrófica (ELA), distrofia muscular de Duchenne (DMD), paralisia cerebral, síndrome de Rett, síndrome do encarceramento, traumatismo vertebromedular e traumatismo cranioencefálico.

Criado pela empresa portuguesa LusoVu, esse par de óculos é um dispositivo eletrônico que projeta uma tela com o sistema operacional Android em suas lentes, e então uma microcâmera embutida rastreia a movimentação dos olhos de modo que o usuário possa, por exemplo, digitar com o olhar em um teclado virtual para que, em seguida, o texto seja sintetizado em voz para os alto-falantes também embutidos.

Por não requerer computador, celular smartphone ou tablet, o óculos é totalmente portátil, não necessita calibrar o rastreador antes de toda a utilização e o usuário pode estar em qualquer posição ou ambiente para se comunicar, acessar Internet, visualizar vídeos, ver email, usar Skype, etc.

O preço é bem caro: 7000€. Para comprar, deve-se entrar em contato com a LusoVu.

Confira entrevista com Ivo Vieira, o criador do aparelho:

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

3 Respostas

  1. AYNE CAVALCANTI disse:

    SOU TERAPEUTA OCUPACIONAL E TRABALHO COM PACIENTES COM DISTROFIAS, GOSTARIA DE SABER QUAL APLICATIVOS UTILIZA OU SE CONHECEM ALGUMA FERRAMENTA PARA ACESSIBILIDADE NO USO DO COMPUTADOR.

  2. Estevão Simões Augusto disse:

    confira:

    comando de voz http://intervox.nce.ufrj.br/motrix/comoobter.htm

    teclado virtual com predição de palavras http://robotica.udl.cat/virtualkeyboard.htm

    clique automático http://www.polital.com/pnc/

  3. verbousname disse:

    Boa tarde. Sou um jogador experiente e estou sempre procurando novas maneiras de me divertir. É por isso que quero compartilhar minhas percepções sobre o 99festas.com.br . Neste site, você encontrar uma descrição detalhada e estruturada do jogo de colisão Rocket Queen. Em particular, todas as informações estão divididas em seções e muito bem estruturadas. Portanto, você poderá aprender sobre bônus, registro e como jogar o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *