Guia para a família do portador de DMD

A Muscular Dystrophy Association, o Parent Project Muscular Dystrophy, o TREAT-NMD e o United Parent Project Muscular Dystrophy trabalharam juntos para produzir um guia para famílias de portadores de distrofia muscular de Duchenne, com base no artigo acadêmico ‘The Diagnosis and Management of Duchenne Muscular Dystrophy’, publicado em duas edições na revista Lancet Neurology, em janeiro e fevereiro de 2010.

O guia é abrangente, abordando as 5 etapas da DMD bem como o diagnóstico, medicação, exames clínicos, fisioterapia, mobilidade, respiração, coração, deglutição, alimentação, nutrição, evacuação, cirurgia, psicologia e muito mais.

Infelizmente a tradução para o português ainda não está pronta, mas há versões em espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, entre outras.

Além do site, o guia para família de portador de distrofia muscular de Duchenne também está disponível em formato PDF (tem que escolher o idioma desejado) e como aplicativo para celular smartphone com Android.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Uma resposta

  1. Garamas disse:

    Não posso deixar de compartilhar minha empolgante experiência no Mr Jackbet Como jogador ávido, fui conquistado pela incrível variedade de jogos, desde os mais inovadores caça-níqueis até as mesas de jogo tradicionais. Os jogos com temática brasileira não apenas me proporcionaram entretenimento, mas também uma conexão cultural única. Se você procura um cassino online que ofereça diversão autêntica e emocionante, o Sabor do Brasil é a escolha certa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *