Qual a melhor almofada para cadeira sanitária? (atualiz.25/7/16)

Na minha opinião, a melhor almofada para cadeira sanitária é a Forração Ortopédica de Água para Cadeira de Banho, da marca brasileira AG Plásticos

Faço essa afirmação baseado na experiência de desconforto que tive com modelos de almofadas higiênicas infláveis das marcas Bioflorence e Perfeta Flex, principalmente desta última, pois além de desconfortável é também pouco durável, passando a apresentar vazamento com apenas 2 meses de uso.

Em relação à almofada inflável da Bioflorence, que anteriormente eu usava e havia declarado como sendo minha preferida, tive cerca de três experiências desagradáveis seguidas, onde se romperam aquelas espécies de envelopes da almofada que a fixam no assento sanitário, fazendo a almofada ficar instável, o que é perigoso para quem perde facilmente o equilíbrio, como eu.

Já a almofada de água da AG Plásticos é mais resistente – embora fure e vaze água após alguns meses de uso -, seu material não permite que se escorregue facilmente e, sobretudo por ser de água, ela distribui o líquido mais homogeneamente em seu interior, diferentemente do que ocorre com o ar nas almofadas infláveis.

E essa distribuição mais homogênea impede que a água se concentre em somente uma região, o que evita que os ossos fiquem em contato direto com o assento rígido da cadeira higiênica, prevenindo dores e escaras.

Além disso, essas almofadas de água para cadeira de banho geralmente não são caras, dependendo da loja, sendo que comprei a minha por cerca de R$ 30 na loja física da Gino Material Médico Hospitalar.

P.S.: eu errei e peço desculpas por antes ter recomendado a almofada higiênica inflável Bioflorence.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

2 Respostas

  1. marcos disse:

    Obrigado pela dica, vou adquirir uma para o meu filho.

  2. Estevão Augusto disse:

    imagina, eu que agradeço a confiança.
    abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *