Como buscar vagas de emprego para deficiente, na área de TI (atualiz.23/9/17)

Ao procurar vaga de emprego para trabalhar em empresa de TI (tecnologia da informação), encontrei, entre os sites de algumas das grandes empresas do setor de informática que pesquisei, apenas duas empresas que possuem programas específicos para PCD (pessoa com deficiência): IBM e Dell.

O da IBM se chama “Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência 2015” e tem como únicos requerimentos falar Português e possuir ensino médio completo. Já o programa da Dell é o “Oportunidades para Pessoas com Deficiência (Hortolândia e São Paulo\SP)“, tendo como requisitos ser maior de idade, ter completado o ensino médio e possuir conhecimentos básicos de informática. [Ainda bem que a minha mãe me incentivou a completar o supletivo do 2o. grau, hehehe.]

Nos sites do UOL, GVT e Vivo / Telefônica, embora não constem programas especialmente destinados a deficientes, pelo menos eles mencionam a possibilidade de haver vagas para PCD, coisa que os sites pesquisados de outras gigantes do ramo de TI e afins não fazem explicitamente, mesmo havendo neles uma ou outra vaga para deficiente disponível.

Infelizmente, ainda não consegui me empregar, e não sei se será possível pois minha intenção é trabalhar remotamente a partir do meu domicílio, modalidade de home office que não tenho certeza se alguma empresa aceitaria de forma total, sem haver períodos presenciais.

Ao invés de visitar diretamente os sites das grandes corporações em busca de oportunidade para trabalho remoto, como ingenuamente eu fiz, talvez seja mais fácil encontrar onde trabalhar à distância através de plataformas de crowdsourcing (terceirização onde uma empresa propõe a um grupo de indivíduos, através de um convite aberto e flexível, o compromisso voluntário da realização de uma tarefa) e de classificados de emprego para teletrabalho, como os sites a seguir.

Vagas para teletrabalho e crowdsourcing no Brasil e no mundo

Outras oportunidades de emprego para deficientes no Brasil

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

2 Respostas

  1. Existem uma lista enorme de sites que oferecem emprego para freelancers . Acredito que esse é um novo paradigma laboral que está a cada dia mais se consolidando

  2. Yesenia555 disse:

    Olá, sei que é muito difícil para as pessoas com deficiência encontrar um emprego, especialmente um bem remunerado. Mesmo uma pessoa com plenas capacidades nem sempre está satisfeita com o seu trabalho e rendimentos. Numa situação destas, gostaria de recomendar um sítio Web fiável – https://melbet.com/br/line/handball – onde se pode passar tempo com benefícios e até ganhar dinheiro. Descobri um novo passatempo e uma forma de ganhar dinheiro extra. O sítio onde encontrei um número infinito de jogos emocionantes com potencial de lucro financeiro. Aí encontrará uma variedade de bónus, opções de apostas e diferentes oportunidades de ganhar. Atualmente, ganho dinheiro no conforto da minha casa jogando jogos. É um jogo comprovado que estou sempre a jogar. Utilizo o meu tempo livre para ganhar dinheiro e divertir-me. Convido-o a experimentar também e a explorar este incrível mundo do jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *