Almofada de ar para cadeira sanitária

Mudei o tipo de almofada para cadeira sanitária (ou cadeira de banho) que eu usava antes – era originalmente de água porém a preenchemos com flocos de espuma -, passando a me sentar numa almofada de ar, pois se tornou desconfortável, fora a questão da praticidade, sendo muito trabalhoso o preenchimento.

Tentei uma de gel por um tempo mas essa também causou desconforto, provocando dor no osso da região dos glúteos e dormência nas pernas.

Inicialmente, fiquei com receio de perder o equilíbrio ao ficar sentado (desencostado) na almofada inflável por causa do meu pouco controle de tronco. Entretanto, não fico desequilibrado, desde que a almofada pneumática não esteja totalmente inflada e que eu mantenha meus pés apoiados no estribo da cadeira higiênica.

Como fica mais confortável para eu estar sentado mais para frente na cadeira, o modo que encontramos para impedir que o ar fique todo atrás, deixando a frente quase vazia por causa do meu peso, foi ‘enforcar’ a parte traseira da almofada com um velcro, cobrindo-o posteriormente com filme plástico para que fique bem firme e também esteja protegido ao ser molhado.

Compramos a minha almofada na loja física da Gino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *