ProcessAlive: reabrir automaticamente programas fechados

Graças a softwares como teclado virtual e o que faz clique automático é que consigo operar o computador razoavelmente, o que torna a execução ininterrupta desses programas algo essencial para as minhas atividades no PC.

Portanto, para que aplicativos essenciais sejam reabertos de forma automática após encerrados acidentalmente ou por causa de travamento, eu deixo o programa portátil ProcessAlive sempre em execução no meu micro.

Como esse software é portátil, não é necessário instalação, então, após baixar para a pasta desejada, clique com o botão direito do mouse / rato sobre ele, escolha “Enviar para” e “Área de trabalho (criar atalho)”.

Vá para a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse / rato sobre o ícone do ProcessAlive, escolha Propriedades, clique na aba Compatibilidade, marque a opção “Executar este programa como administrador”, clique em Ok.

Dê dois cliques no ícone do ProcessAlive. Na janela dele, marque a opção “Save list to a file”, caso já não esteja marcada. Clique no botão verde do “mais”, navegue até a pasta “C:\WINDOWS\System32\” e escolha o arquivo “osk.exe”, que é o teclado virtual do Windows 8. Na janelinha que se abrir, clique em Okay. Com isso, o teclado virtual foi incluído para reabrir caso seja encerrado. Repita esse processo com todos os programas que desejar.

De volta à janela do ProcessAlive, clique no botão “Keep these programs alive…”, o que fará o programa ficar na memória, exibindo seu ícone na barra de notificação, e executará o teclado virtual, caso já não esteja aberto.

Faça um teste e feche o teclado virtual. Se, em alguns segundos, ele for reaberto, está tudo certo.

Seria recomendável, por segurança, criar uma tarefa no Windows de modo que o ProcessAlive seja iniciado junto com o sistema operacional. Para fazer isso no Windows 8, vá em Pesquisar, digite Agendador de Tarefas, clique no item “Agendador de Tarefas”.

Na janela do Agendador de Tarefas que deverá se abrir, clique em “Criar tarefa…” no painel Ações, à direita. Na janelinha que se abrir, digite ProcessAlive no campo nome e marque a opção “Executar com privilégios mais altos”. Clique na aba Disparadores e depois no botão “Novo…”. Na janelinha que se abrir, escolha “Ao inicializar” no item “Iniciar a tarefa:” e clique em Ok.

Retornando à janela do Agendador de Tarefas, clique na aba Ação e depois no botão “Novo…”. Na janelinha que se abrir, clique no botão “Procurar…”, navegue até a pasta onde está o arquivo “ProcessAlive-0.7.exe”, escolha este arquivo e clique em Ok.

Voltando à janela do Agendador de Tarefas, clique na aba Configurações, desmarque a opção “Interromper a tarefa se ela for executada por mais de:” e clique em Ok.

A partir de agora, se tudo correu bem, o ProcessAlive será aberto sempre que o sistema for inicializado. Lembrando que é necessário também sempre clicar no botão “Keep these programs alive…” para que ele fique ativo.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Uma resposta

  1. José Alves disse:

    Na era digital actual, os smartphones tornaram-se uma parte essencial das nossas vidas, e aplicações de mensagens instantâneas como a WhatsApp transformaram a forma como comunicamos uns com os outros. À medida que a popularidade destas aplicações de mensagens continua a crescer, o mesmo acontece com a procura de aplicações espias WhatsApp que permitem aos utilizadores monitorizar as actividades dos seus entes queridos ou empregados nesta plataforma, pode ler sobre isso em https://pt.celltrackingapps.com/espiao-whatsapp/. Estas aplicações espiãs afirmam fornecer uma monitorização abrangente das actividades da WhatsApp, incluindo chamadas, mensagens e ficheiros multimédia, sem o conhecimento ou consentimento do indivíduo que está a ser monitorizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *