PhraseExpress: atalhos de teclado para repetir frases-padrão

Um bom auxiliar a um teclado virtual com predição de palavras é o programa de automação de textos grátis PhraseExpress, o qual possibilita a criação de atalhos para teclado ou combinação de teclas capazes de escrever automaticamente frases ou várias linhas de texto onde se desejar, o que é extremamente útil quando se deve sempre estar digitando manualmente uma mesma frase, como, por exemplo, nomes, endereços, saudações, despedidas, agradecimentos, etc.

Durante a instalação, escolha não instalar os complementos para network e Outlook, para que assim o software se mantenha gratuito.

Execute o aplicativo ou dê dois cliques no ícone do balão branco com uma exclamação caso já esteja em execução. Na janela que se abrir, clique no menu Tools e escolha Settings; clique no item “Expert options” no painel esquerdo; marque a opção “Route enter and tab key through PhraseExpress”, caso já não esteja marcada. Clique em Ok.

Para criar um atalho de teclado, clique no botão “New phrase”; escreva João da Silva no campo Description e também no campo “Phrase content”, caso essa frase já não esteja lá; clique no botão “Expert mode”; marque a opção “Remove trailing delimeter (postfix)”, caso já não esteja marcada; digite as letras jds no campo Autotext; clique em Ok.

Com isso, sempre que digitar as letras jds e pressionar enter, o nome João da Silva será escrito de forma automática no local que você tiver previamente clicado em algum programa, como o Bloco de notas, por exemplo.

Observação: se o PhraseExpress parar de obedecer, dê dois cliques no ícone do balão branco com uma exclamação e clique em Ok. Deve voltar ao normal.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *