Muvinlax para prisão de ventre (atualiz.13/11/14)

Atenção: consulte seu médico e nutricionista antes de seguir qualquer das recomendações abaixo.

Após anos fazendo uso do medicamento Minilax para facilitar a evacuação devido a eu sofrer de intestino “preso”, ele infelizmente deixou de ter efeito satisfatório ao utilizá-lo seguidamente durante muito tempo. Não parei de usar por completo, apenas o deixei para ocasiões de constipação muito forte, quando aplico cerca de 2 bisnagas, que é a dose que passou a fazer efeito para mim, espero uns 20 minutos deitado e “corro” ao banheiro.

Em vista disso, foi necessário encontrar outra forma de eu evacuar sem esforço e essa forma foi o laxante Muvinlax, do laboratório Libbs.

Sempre tive medo de laxantes pois seu efeito pode ser imprevisível, sendo que já sofri alguns acidentes bem desagradáveis nesse sentido, todavia o Muvinlax é mais suave do que os outros e, ao menos para mim, não causa cólicas.

Eu tomo 1 sachê diluído em 125ml de água toda manhã para que o efeito de “soltar” o intestino ocorra cerca de 24h depois.

Entretanto, umas duas vezes por semana acabo ficando constipado mesmo assim. Então, no dia que sinto que estou mais ressecado, eu tomo de 2 a 4 sachês a mais do que tomo diariamente, diluídos numa quantidade proporcional de água.

Importante: siga precisamente as instruções presentes na bula para que o laxante funcione como esperado.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

60 Respostas

  1. Estevão Simões Augusto disse:

    eu tomo 4 quando fico travado.

  2. Selisa disse:

    Eu tomo i sachê antes de dormir e tá funcionando

  3. Estevão Simões Augusto disse:

    legal.

  4. claudia disse:

    Minha filha tem 7anos levei no Gastro ele pediu exe de sangue falou que ela vai ter que usar tempo que for ela esta tomando especial ela mais parei de usar nela voltou dinovo mãe Cláudia obrigada todos🙏💜

  5. Augusto disse:

    Galera, meu problema não é constipação e sim fezes presas no intestino. Quando vi o propósito desse remédio, vi que ele poderia servir para mim. Usei o protocolo da bula de 8 saches em 40 minutos. Tomei ontem e não senti vontade de evacuar. Hoje de manhã, percebi que saiu uns pedaços de fezes dura, poucos. Bom, era isso que eu imaginava que aconteceria, fezes presas no intestino devem estar super duras, o que saiu deve pedaços amolecidos, então, até o momento, parece que está funcionando. Tem um outro protocolo que usa 8 saches em 4 horas. Eu queria saber qual desses é melhor para mim. Eu evacuo normalmente, sem prisão de ventre, sem nada. Meu problema mesmo é fezes presa no intestino. Eu não sinto aquela sensação de esvaziamento, posso ficar 5 dias sem comer nada, (já fiquei 20 só tomando whey) que aperto minha barriga e percebo que tem algo lá, não é vazio. Peso 80kg, 1,75m, minha aparencia é de pessoa magra, mas a barriga é grande, muito conhecido como falso magro. Aí quero saber, 8 saches em 40 minutos ou 8 saches em 4 horas?

  6. Luiz Antonio Miranda Amorim disse:

    Tenho as fezes muito duras, posso tomar 4 envelope pela manha?

  7. Vanderlei da Silva disse:

    Vc que tem fezes presas deve fazer uma limpeza de fígado e vesícula, tem várias explicações na internet mas a que mais gosto é a do Dr Walter Lopes.

  8. Dilma disse:

    Tenho prisão de intestino a muito tempo, hoje tomei cinco sachês diluídos em um litro de água gelada, espero que de resultados

  9. Tenho intestino preso mts dores p.evcuar .tomei Muvinlax foi uma descoberta milagrosa. Queria saber se posso continuar tomar sempre .tenho medo de parar e voltar a sentir as dores e ressecamento mesmo me alimentando com frutas e verduras tomando água. Meu intestino trava

  10. Patrícia disse:

    Gostaria de saber se posso tomar mas de dois sachê de muvinlax por dia meu caso é de fezes dura constipação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *