Atendimento médico a pacientes adultos com doenças neuromusculares em Belo Horizonte, MG

“Serviço que atende vítimas de doenças genéticas, que acometem vários órgãos e, geralmente, têm caráter progressivo. São doenças que necessitam de atendimento especializado e complexo, e cujo tratamento é muito oneroso.

O paciente que sofre de uma doença neuromuscular apresenta fraqueza muscular generalizada e tem graves problemas respiratórios. O paciente perde a capacidade de andar, tem fraqueza nos braços, também nos músculos relacionados à deglutição (dificuldade para engolir) e à respiração (dificuldade de manter uma respiração e uma tosse eficazes).

O tratamento das doenças complexas é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e requer atendimento de uma equipe de profissionais de saúde, tais como: pneumologista, gastroenterologista, neurologista, cardiologista, ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro e assistente social.

Para atendimento na unidade relacionada abaixo, os pacientes precisam do encaminhamento de um médico que já tenha detectado a doença. Com o pedido médico em mãos, é só agendar uma consulta na unidade de atendimento, onde o paciente será avaliado por uma equipe multidisciplinar, que informará todos os procedimentos necessários.”

Unidade onde o serviço é prestado:
Hospital Júlia Kubitschek – HJK

Uma resposta

  1. ESTOU DESESPERADA MEU FILHO DE 34 ANOS TEM DM DE STEINERT DIAGNOSTICADO NO GENOMA HUMANO A DEZ ANOS, MORO EM VITORIA/ES,LEVEI ELE PARA O HOSPITAL NO DOMINGO SENTIDO MUITA DOR NA BARRIGA DERAM BUSCOPAN COMPOSTO, DIPIRONA E NÃO PASSAVA E NEM MORFINA DEU CONTA, DERAM GODEIN E MAIS MORFINA AÍ QUE PASSOU A DOR NO FINAL DA NOITE, MAS ELE FICOU DORMINDO, MOLE, ESTÁ INTERNADO ATÉ HOJE JÁ FEZ TOMOGRAFIA DO ABDOMEM, RADIOGRAFIA, ENDOSCOPIA, ULTRASSON E NÃO ACHARAM NADA, AMANHÃ VÃO FAZER COLONOSCOPIA.OS MÉDICOS AQUI NÃO CONHEDEM O QUE PODEM DAR OU NÃO A ELE, SEGUEM O QUE TENHO NO RELATÓRIO DA USP. GOSTARIA DE AJUDA SOCORROOOOOO!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *