Ambulatório de Doenças Neuromusculares, Hospital das Clínicas (HC-FMUSP)

“O Ambulatório de Doenças Neuromusculares em crianças, sob a supervisão da Profa. Dra. Umbertina Conti Reed, atende semanalmente às terças-feiras, das 7 às 12 horas. Os pacientes, de 0 a 15 anos de idade, são encaminhados via UBS ou Secretária da Saúde ou podem procurar atendimento diretamente no sexto andar do prédio dos Ambulatórios do HCFMUSP no dia e horários acima ou previamente marcado através do e-mail neuroinfantil@hcnet.usp.br e fone [11] 30697878 (c/ Erly), trazendo carta de encaminhamento de profissional da área da Saúde e exames previamente realizados. Além do atendimento clínico, é disponibilizada, quando pertinente, biópsia muscular com análise imunohistoquímica de uma série de proteínas da membrana da fibra muscular e testes genéticos para Distrofia Muscular de Duchenne /Becker e Amiotrofia Espinhal Infantil.

Afecções neuromusculares atendidas: Amiotrofia espinhal Infantil ou Progressiva; Polineuropatias hereditárias sensitivo-motoras; Miastenia Grave; todos os tipos de Distrofia Muscular (Duchenne/Becker, congênita, cinturas, e outras); Distrofia miotônica e outras síndromes miotônicas; Miopatias Congênitas; Miopatias Metabólicas; Hipotonia Muscular a esclarecer.”

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

10 Respostas

  1. ALINE BARROS disse:

    Bom dia gostaria de ter informações de como posso marcar uma consulta
    via SUS para uma criança que está em investigação de doença de Pompe, a médica solicitou exame de DNA para pesquisa de DUCHENNE.
    Aguardo retorno desde já agradeço.

    Aline Barros
    Assistente Social.

  2. Leandro disse:

    Bom dia mh namorada tem 17 anos e ela tem meopatia muscular eu moro em sp paulinia, aqui nao tem medico especialista nessa area. Queria saber se voces atende paciente com miopatia, agente precisaria fazer uma biopsia ? E entender mais sobre miopatia e os tratamentos!!

  3. Estevão Augusto disse:

    tudo bem?
    entre em contato com http://www.oapd.org.br/
    abraço.

  4. ROSE QUEIROZ disse:

    Por gentileza alguem pode me orientar por favor
    Minha filha esta com miopatia, e nem sei por onde começar o tratamento.
    Sera que posso levar direto no HC? Sera que serei atendida? Não sei como fazer.Me ajudem por favor .

  5. Estevão Augusto disse:

    tudo bem?
    entre em contato com http://www.oapd.org.br/
    abraço.

  6. vanusa carmo porto silva disse:

    Boa noite, a pedido da médica fiz um teste de pompe e dna . Ficaram de entra em contato comigo e até hoje não houve contato ,já faz um ano .Podem me ajudar? Infelizmente não moro em sp.

  7. vanusa carmo porto silva disse:

    Boa noite, fiz um teste de pompe dna no hospital das clinicas e ficaram de entrar em contato comigo e até hoje nada ,já faz um ano e não moro em sp.podem me ajudar?

  8. Estevão Augusto disse:

    fale com http://www.oapd.org.br/
    abraço

  9. Estevão Augusto disse:

    fale com http://www.oapd.org.br/
    abraço

  10. Jandira Bortolini disse:

    Onde posso conseguir um hospital com atendimento neuromuscular pelo SUS em porto alegre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *