VirtualKeyboard 2.0 (atualiz.23/6/11)

Em relação aos outros teclados virtuais com predição de palavra grátis, o VirtualKeyboard é o meu favorito. Não que esse teclado virtual com predição de palavras não tenha defeitos, pelo contrário, mas gosto dele porque raramente trava, não requer grandes configurações, tem botão “Copiar”, “Recortar” e “Colar” e a inclusão de novas palavras é imediata. Suas falhas são insuficiente dicionário de português do Brasil, janela muito alta, ausência do botão Delete e presença de arquivo de configuração corrompido. Esse último defeito é resolvido adotando-se o procedimento a seguir:

  1. Baixe e instale o VirtualKeyboard 2.0;
  2. Se o programa tiver sido executado, feche-o;
  3. Baixe o sqlite-dll-win32-x86-3070603.zip em www.sqlite.org/download.html e descompacte-o;
  4. Copie todos os arquivos que foram descompactados para a pasta em que foi instalado o VirtualKeyboard (geralmente é C:\Arquivos de programas\VirtualKeyboard). Pode colar em cima do que lá já estiver.

Muito bem, o problema foi resolvido.

Agora, execute o VirtualKeyboard; clique no ícone representando uma chave de boca; na janela que se abre, escolha “Portuguese” no item “Mensajes” e escolha “Portuguese (Portugal)” no item “Distribucion de teclas”; Acceptar.

É isso.

Caso queira reduzir ou aumentar o tamanho da janela, basta ir clicando no ícone simbolizando uma lupa, localizado abaixo da tecla apóstrofe.

Observação: a versão 2.1 desse software preditor de palavras não funcionou no meu computador, mas pode ser que funcione no seu.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Uma resposta

  1. […] de texto”, pois é insuficiente e não memoriza novas palavras. Prefiro o programa VirtualKeyboard nessa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *