Discovery Channel – Células-tronco: A chave da regeneração

Trecho desse documentário, exibido no dia 9 de fevereiro, que mostra os avanços nas pesquisas com células-tronco para tratar Distrofia Muscular de Duchenne, lideradas pela Professora Mayana Zatz, no Centro de Estudos do Genoma Humano, em São Paulo. Segundo a Dra. Mayana Zatz, testes clínicos em humanos podem ocorrer dentro de 3 anos. Participação de Italo Herrero, portador de DMD.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

4 Respostas

  1. Daniel Critsinelis disse:

    Bom dia,

    tenho uma sobrinha que mora nos estados unidos portadora de SMA TIPO 2. Ela tem 3 anos e gostaria por gentileza se existe no Brasil algum tratamento a base de celulas tronco, que ao menos minimize esse sofrimento ou se verifica nos EUA um tratamento mais avançado nesse sentido.

    Por favor, me ajude, pois a a familia esta em desepero e ansiosa por uma indicaçao sua.

    Muito obrigado

  2. Estevão Augusto disse:

    olá.
    no brasil creio que não há. no exterior há várias clínicas que prometem curar mas sem ter comprovação científica 100% confiável.
    abraço.

  3. Léia disse:

    Como eu queria que encontrassem a cura para essa doença que persegue minha família e deixa eu ver todos os dias meus irmãos presos sobre uma cadeira com 2 rodas , tendo que depender de minha mãe para tudo, eles já nem dormem mais, com isso minha mae tbm nao dorme. Deus tenha misericórdia de nós. Pq tanto sofrimento? Nãoa credito q com tanta tecnologia ainda nao descobriram a cura para isso. Se tivesse um jeito de pelo menos eles conseguirem ter um pouco de forças nos braços para pelo menos conseguirem comer sozinho. Mas nao ja fazem dois anos que eles nao conseguem mais isso.
    Que a Dra. Mayana consiga juntamente com a equipe dela uma cura para isso.

  4. Estevão Augusto disse:

    faço minhas as suas palavras.
    abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *