Virada Inclusiva: Participação Plena

“A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem por finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população com deficiência e suas famílias.

Neste ano de 2010, decidiu-se por celebrar de forma genuinamente inclusiva o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro, com o evento ‘Virada Inclusiva: Participação Plena’, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, numa conjugação de esforços, apoio técnico e logístico.

O evento constitui uma série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em uma variada gama de lugares em diversos municípios do estado de São Paulo. As atividades acontecem entre os dias 03 e 04 de dezembro, contando com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos.

As ações constituem um esforço conjugado de outras Secretarias e esferas da administração pública do Estado e Município de São Paulo e da sociedade civil organizada, também contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.

A preocupação em garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos, tem como força motriz o desejo de dar base a uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.

A ‘Virada Inclusiva: Participação Plena’ só será possível com a participação de todos.”

Mais informações: www.sedpcd.sp.gov.br/viradainclusiva

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *