Vote em Mara Gabrilli para deputada federal

“Igualdade de oportunidades é igualdade de acessos. É por isso que Mara Gabrilli desenvolveu em São Paulo várias ações e projetos para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência da nossa cidade. Mara acredita que uma sociedade inclusiva é aquela que oferece acessos iguais a todos. E foi trabalhando muito que Mara conseguiu aprovar quatro leis, além de ser autora de 53 projetos que tramitam na Câmara Municipal, que a propósito é hoje a mais acessível do Brasil e pode receber diariamente pessoas com deficiência de todos os lugares do país.

Para que todos os cidadãos tivessem acesso aos serviços de São Paulo, Mara trabalhou muito para garantir o direito de ir e vir de toda a população. Criou o Plano Emergencial de Calçadas – PEC – lei responsável pela reforma de mais de 450 km de calçadas da nossa cidade. E também foi uma das responsáveis pela reforma da Avenida Paulista, que hoje é a mais acessível da América Latina. É dela também a realização da Cartilha Olhe a Paulista – Avenida Universal – material que reúne dicas de conservação da principal avenida do nosso país.

Para garantir transporte gratuito a quem não podia sair de casa, Mara abriu permanentemente as inscrições do Atende – serviço que faz atendimento porta-porta, levando pessoas com deficiência para os centros de reabilitação. Além disso, aumentou de 300 para 4 mil o número de ônibus adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Mara acompanhou e estimulou a implantação de redes de atendimento às pessoas com deficiência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS). E seu esforço valeu a pena, São Paulo foi a primeira capital do país a ter Núcleos de Reabiltação e Saúde Auditiva. Ela é autora da lei que cria um Programa Municipal de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Física e Auditiva, serviço espalhado em vários regiões da capital.

Pensando em inserir a pessoa com deficiência no cenário cultural da nossa cidade, Mara criou o programa Arte Inclui, que levou mais de 14 mil pessoas com deficiência aos pontos culturais de São Paulo. E no esporte, Mara implantou os jogos Inclui Sampa, o primeiro totalmente inclusivo. Ela também organizou o Seminário Remar é Possível, que incentivou o remo adaptado, modalidade que ganhou ouro no mundial com nossos representantes paulistanos.

Para despertar a consciência cidadã de cada um, Mara desenvolveu o Manual da Convivência, um material que facilita o convívio entre pessoas com e sem deficiência, e também a cartilha do Desenho Universal, que explica em linguagem simples como aplicar o conceito de universalidade de acessos e serviços. E para facilitar a comunicação da população surda Mara criou a Central de Intérpretes de LIBRAS e Guias- Intérpretes para surdocegos, um serviço que hoje faz parte das 31 subprefeituras de São Paulo, permitindo que as pessoas com deficiência auditiva ou múltipla tenham um atendimento digno ao buscarem informações nos órgãos públicos.

No inicio deste ano, Mara teve mais um de seus projetos de lei aprovado: o Censo Inclusão. O programa prevê que a Prefeitura faça periodicamente um levantamento sócio-econômico da população com deficiência na cidade de São Paulo. O objetivo é levantar informações detalhadas do segmento para que possam ser elaboradas políticas públicas específicas voltadas à inclusão destas pessoas.

Estes são alguns exemplos do trabalho desenvolvido por Mara Gabrilli, uma política que não pensou em derrubar apenas as barreiras físicas para as pessoas com deficiência, mas também derrubou obstáculos como o preconceito e a falta de oportunidades.

Seu olhar foi além da construção de rampas, penetrou no ser humano. E é ali que ela empenha sua maior transformação: construir dentro das pessoas um olhar mais humano, democrático e de respeito a todas as diferenças.”

Fonte: www.maragabrilli.com.br

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

2 Respostas

  1. EDILEUZA disse:

    FALTA NA REUNIAO EM DIADEMA COM TETE AS PESSOAS Q VOTOU NA MARA . FICOU TRISTE SEM PALAVRAS, Q QUEM INTERESAR SOU DE SB Q TRABALNO ESTAMOS TENDO PARA DESMARCAR , ESTA REUNIAÕ DA DPTD MARA GABRILLI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPALLASADA

  2. Ana Paula de Campos disse:

    Meu voto é seu Mara, trabalho em Atibaia e Bragança Paulista com alunos autistas. Sou professora e fiz um trabalho na pós graduação sobre a sua vida. Garra e muita coragem. Conquistou o meu voto e da minha família. Sucesso!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *