Perlbox Voice

Software de comando de voz para Linux. Com uma única palavra, você pode começar seu navegador, o seu editor favorito ou o que quiser.
Testei-o no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) e funcionou mais ou menos; e ele só aceita comandos em inglês.

Download / descarregar / baixar (prefira o arquivo com a extensão .deb pois é mais fácil para instalar, bastando apenas dar 2 cliques). Mas antes de fazer a instalação desse aplicativo, é necessário já ter instalados os pacotes Perl-Tk, Sphinx2 e Festival, os quais podem ser encontrados através do Gerenciador de pacotes Synaptic. Caso o Festival não esteja nesse gerenciador, digite o código apt-get install festival na janela do terminal.

Para executar o programa de comando por voz, digite perlbox-voice na janela do terminal ou crie um lançador para ele. Para saber como utilizá-lo, veja o tutorial.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

2 Respostas

  1. ric disse:

    Can’t locate Tk.pm in @INC (@INC contains: /etc/perl /usr/local/lib/perl/5.12.4 /usr/local/share/perl/5.12.4 /usr/lib/perl5 /usr/share/perl5 /usr/lib/perl/5.12 /usr/share/perl/5.12 /usr/local/lib/site_perl .) at /usr/lib/perlbox-voice/pbox-voice line 7.
    BEGIN failed–compilation aborted at /usr/lib/perlbox-voice/pbox-voice line 7.
    apareceu isso e n funcionou: se souber qual foi o problema me manda um e-mail jrss94ss@hotmail.com

  2. Estevão Augusto disse:

    Você instalou os três pacotes mencionados no texto? Caso afirmativo, pode ser incompatibilidade com a sua versão do Ubuntu.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *