BiPAP Synchrony 2 / BiPAP Synchrony II da Respironics + filtro bacteriológico

Após trocarmos várias vezes o BiPAP Synchrony pelo fato deste apresentar anomalia em que a pressão inspiratória (ipap) de repente começava a baixar sozinha, solicitamos ao meu convênio (Classes Laboriosas) o fornecimento de mais um aparelho de ventilação respiratória não-invasiva além daquele, porque ficamos com receio de que aquele problema voltasse a ocorrer, sobretudo se ocorresse em alguma ocasião na qual eu estivesse quase sufocando com catarro, como já aconteceu comigo. O aparelho solicitado foi o BiPAP Synchrony 2 (foto abaixo), que é menor, mais leve e mais sofisticado que o modelo anterior. Outra vantagem de se ter dois aparelhos está em evitar o superaquecimento deles ao revezar sua utilização, visto que eu faço uso de praticamente 24h de ventilação mecânica.

Um acessório imprescindível para qualquer modelo de BiPAP é o filtro bacteriológico, o qual bloqueia a entrada de micropartículas no pulmão, coisa que o filtro ultrafino / filtro branco, que fica dentro do aparelho, não consegue fazer. Ele é conectado na saída de ar do BiPAP, e a traquéia, por sua vez, é conectada nele, como pode ser observado na foto acima. Reparem na diferença de cor entre o filtro usado (o que está solto à frente do BiPAP) e o novo (o que está conectado ao BiPAP). Abaixo está outra foto de um filtro usado.

Download:

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

Uma resposta

  1. […] úlcera de pressão ou escara no rosto e as máscaras faciais ComfortFull 2, Total Face, etc. para BiPAP, para proteger o ferimento. Pode-se, obviamente, usá-la em outras partes do corpo também para a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *