Abaixo-assinado: uso de animais em experiências científicas

Aprovação imediata do Projeto de Lei que regulamenta o uso de animais em experiências científicas

Abaixo-assinado

O uso de animais na pesquisa médica e científica é fundamental e ainda insubstituível em uma sociedade moderna. Sem eles, os cientistas não podem desenvolver vacinas que previnem doenças como a paralisia infantil e testar medicamentos para doenças cardíacas, o câncer e tantos outros. Além disso, animais usados em laboratório também contribuem para aprovação de remédios usados não só na medicina humana, mas também pela medicina veterinária.

Em nenhum lugar do mundo, a experimentação animal é proibida e a maioria dos países possui leis que regulamentam o uso de animais.

Há 12 anos, está no Congresso Nacional um Projeto de Lei que regulamenta e impõe regras para o uso dos animais em laboratórios de pesquisa. A comunidade científica necessita de normas para trabalhar com animais.

Por isso, nós, abaixo-assinado, solicitamos veementemente aos Srs. Excelentíssimos Parlamentares brasileiros que votem com urgência a Lei 1.153/95, que após discussões entre a comunidade científica e a relatoria, gerou o PL 3.694/97 – apensado ao PL 1.153/95, sobre a regulamentação da experimentação animal.

Federação de Sociedades de Biologia Experimental-FeSBE

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

3 Respostas

  1. Anonymous disse:

    ridiculo o ponto de vista de voces…….. na biblia fica bem claro que TODOS os animais sao filhos do senhor e que ao estar matando um deles voce esta matando um familiar seu……. entao porque voces nao se oferecem para q facam os testes em vcs???? seria a mesma coisa e teria 100% de certeza

  2. Estevão Augusto disse:

    Se eu soubesse que os cientistas aceitariam, eu me ofereceria imediatamente se fosse pesquisa para um possível tratamento de cura…

  3. Estevão Augusto disse:

    Anônimo disse…
    Testa na MÃE!!!!
    8 de março de 2008 00:11

    Estevão Augusto disse…
    hehe
    8 de março de 2008 11:24

    Renata Borges disse…
    vcs não tem coração não…e nem vergonha na cara vcs provocam divesas lesões contra os animais …infartos,multilaçãoes..pq vcs acham q os animais devem servir de cobaias para vc s salvarem seres humanos se os prorios os maltratam e fazem deles puro lixo???me respondam!!! Deus naum deixou os animais na terra pra servirem de experimento…sou totalmente contra bichos tbm tem sentimentos….
    3 de julho de 2009 15:25

    Estevão Augusto disse…
    Reconheço seu ponto de vista…
    5 de julho de 2009 20:08

    Jéssica Tandara disse…
    eu nunca tinha vistoo um abaixo-assinado a favoor da crueldade, eu tenhoo dó e mtoo, maiis mtoo nojo de gente como v6…. VOCÊS, deviam ser submetidoos a experiências científicaas…
    11 de junho de 2011 18:28

    Estevão Augusto disse…
    bem que eu gostaria de ser submetido em prol da cura da minha doença.
    abraço.
    11 de junho de 2011 18:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *