Emerson CoughAssist: Mechanical Insufflator-Exsufflator (atualiz.24/6/09)


O Emerson Cough-Assist, da fabricante americana J.H. Emerson, é um aparelho importantíssimo para quem sofre com a formação frequente de secreção pulmonar e a impossibilidade de expeli-la, pois ele ajuda a tossir com bastante intensidade, funcionando como se fosse um aspirador de catarro. Pode ser usado também para fazer expansão pulmonar / empilhamento de ar ao invés do ambu.
Eu ouvi dizer que para conseguir gratuitamente esse aparelho, que é caríssimo, basta ir ao ministério público de São Paulo – rua Riachuelo, 115, 1o. andar – levando consigo uma carta explicando o porquê da solicitação do aparelho, os seus documentos, laudo médico, etc. Se você conseguir um, conte aqui para a gente, ok?

Graças a Deus e a um médico gente fina do meu plano de saúde (Classes laboriosas), estou há um pouco mais de dois meses com uma dessas máquinas aqui comigo! Portanto, se você tiver algum plano de saúde, tente conseguir essa máquina através dele, que talvez seja mais fácil.

Vídeo que mostra como usar:


tradução

E no vídeo seguinte estou eu a receber a sucção pelo Emerson Cough Assist.

Um acessório imprescindível é o filtro bacteriológico (foto abaixo), o qual bloqueia a entrada de micropartículas no pulmão. Ele é conectado na saída de ar do CoughAssist, e a traquéia, por sua vez, é conectada nele.

Apoio:

Santa Catarina Terapia Respiratória

6 Respostas

  1. Everson Silva disse:

    Será que poderia entrar em contato com vc para conversarmos sobre este aparelho ? Como conseguiu ? Estou louco atras de um, porém com o valor que ele custa, nunca irei conseguir comprar.

  2. Estevão Augusto disse:

    meu plano de saúde (Classes laboriosas) me forneceu.
    abraço

  3. Lucas disse:

    Eu consegui o meu por uma liminar na justiça

  4. Estevão Augusto disse:

    o processo e o advogado custaram muito caro?
    abraço.

  5. Thiago Borges disse:

    Preciso de assistência técnica para este equipamento, alguém pode me indicar aqui no \brasil quem mexe com isso?

    Emerson CA-3000 Cough Assist

  6. Estevão Simões Augusto disse:

    Lumiar (11) 3775-0852 / 3775-0753

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *